MULHERES NO CÁRCERE: AS PECULIARIDADES DAS AGENTES PRISIONAIS FEMININAS
Palavras-chave:
mulheres, agentes penitenciárias, sistema prisional.Resumo
O artigo científico em questão tem como objeto analisar os aspectos do sistema prisional através das agentes de segurança penitenciarias mulheres, com enfoque, principalmente, da Cadeia Pública Feminina de São Bernardo do Campo (SP). Analisa-se a capacidade do sistema em moldar o papel dessas agentes dentro e fora dos presídios. É, portanto, um assunto que envolve amplamente a temática das relações de gênero, sobretudo sua relação com a antropologia e o comportamento humano. Uma vez fazendo parte do sistema prisional, a dor e o sofrimento farão parte das vidas das agentes, que, por meio de suas vivências e experiências, terão de lidar com seus próprios “encarceramentos sem penas”.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) fica ciente, neste ato, que a simples remessa dos originais implica a autorização para sua publicação, ficando acordado que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie. Uma vez publicados os artigos, a revista Cadernos de Iniciação Científica, publicação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, reserva-se todos os direitos autorais, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação da fonte.
Os conceitos emitidos nos textos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial ou da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal.
O(s) autor(es) dos artigos publicados terá(ão) direito a um exemplar do número que colaboraram, a ser enviado, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – Autarquia Municipal, no endereço cadastrado na página do periódico, sendo, portanto, essencial manter os dados atualizados.