UMA "PER-SPECTIVA" DE DIREITO
Palavras-chave:
direito, insatisfação, representação. ciência, pensamentoResumo
O artigo trata do atual conceito de direito, delimitado pela ciência moderna. Esse conceito delineia-se como incapaz de solucionar o problema da insatisfação humana através da produção de um ordenamento jurídico que determine a constituição de um Estado de Direito visando dar a todo indivíduo membro de uma sociedade a tão esperada condição de bem-estar social. Desta forma, verifica-se, por meio de conceitos puros do entendimento, que foram conformados pelo espírito de pensar iluminista, a tendência à determinação, que tem como origem a síntese representada no próprio sujeito, e o atravancamento da busca pelo ilimitado contida na origem do pensamento e da ciência, que passa a atuar como antinomia do pensar e agir científico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) fica ciente, neste ato, que a simples remessa dos originais implica a autorização para sua publicação, ficando acordado que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie. Uma vez publicados os artigos, a revista Cadernos de Iniciação Científica, publicação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, reserva-se todos os direitos autorais, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação da fonte.
Os conceitos emitidos nos textos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial ou da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal.
O(s) autor(es) dos artigos publicados terá(ão) direito a um exemplar do número que colaboraram, a ser enviado, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – Autarquia Municipal, no endereço cadastrado na página do periódico, sendo, portanto, essencial manter os dados atualizados.