A POSSE NO PENSAMENTO DE IMMANUEL KANT: CONCEITO PRIMÁRIO DA EXPERIÊNCIA JURÍDICA
Palavras-chave:
Kant, Metafísica dos Costumes, teoria da posse, posse, Savigny, IlheringResumo
A construção racional do direito realizada por Immanuel Kant encontra-se em sua obra Metaphysik Sitten [Metafísica dos Costumes]. A investigação empreendida pelo filósofo alemão perpassa pela compreensão de posse. Esta noção é que se procura investigar. A posse puramente jurídica desenvolvida por Kant, isto é, aquela que se manifesta por uma relação inter-humana e que vai além do aspecto meramente físico, mostra-se como um primeiro passo importante para compreensão e superação das clássicas teorias possessórias (Savigny e Ilhering).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) fica ciente, neste ato, que a simples remessa dos originais implica a autorização para sua publicação, ficando acordado que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie. Uma vez publicados os artigos, a revista Cadernos de Iniciação Científica, publicação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, reserva-se todos os direitos autorais, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação da fonte.
Os conceitos emitidos nos textos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial ou da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal.
O(s) autor(es) dos artigos publicados terá(ão) direito a um exemplar do número que colaboraram, a ser enviado, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – Autarquia Municipal, no endereço cadastrado na página do periódico, sendo, portanto, essencial manter os dados atualizados.