DIREITO, MÍDIA E IDEOLOGIA
Palavras-chave:
Mídia, direito, ideologia, meios de comunicação de massa, poder.Resumo
Acredita-se que, principalmente no século XXI, a grande difusão dos meios de comunicação teria transformado a imprensa em instrumento de informação mobilizadora, o que possibilitaria a "interferência" nos mais diversos certos tipos de produção cultural existentes nas sociedades, inclusive naqueles chamados de "puros" e autônomos em relação às pressões comerciais.
Partindo desse pressuposto, o presente estudo procura analisar se tal influência existe, quando se trata do campo jurídico, concluindo-se que o problema é muito mais complexo do que possa parecer e abrange questões diversas, como ideologia, poder e suas formas de exercício na sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) fica ciente, neste ato, que a simples remessa dos originais implica a autorização para sua publicação, ficando acordado que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie. Uma vez publicados os artigos, a revista Cadernos de Iniciação Científica, publicação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, reserva-se todos os direitos autorais, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação da fonte.
Os conceitos emitidos nos textos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial ou da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal.
O(s) autor(es) dos artigos publicados terá(ão) direito a um exemplar do número que colaboraram, a ser enviado, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – Autarquia Municipal, no endereço cadastrado na página do periódico, sendo, portanto, essencial manter os dados atualizados.