A PUBLICIDADE E O CONSUMIDOR
Keywords:
PUBLICIDADEAbstract
A dinâmica da vida econômica e social e as transformações que se operam especialmente no campo de novas tecnologias fazem surgir novas realidades e situações que repercutem sobre as pessoas e suas relações. Essas situações geram novos problemas e a necessidade de formulação de novos direitos.
References
ALVIM, Arruda et alii. Código do consumidor comentado. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1991.
BARBOSA MOREIRA, José Carlos. Ação civil pública e programação da TV in Ação civil pública, obra organizada por Édis Milaré - São Paulo: Revista dos Tribunais - 1995.
BENJAMIN, Antônio Herman e Vasconcellos et alii. Código brasileiro de defesa do consumidor comentado pelos autores do anteprojeto. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1997.
______. O código brasileiro de proteção do consumidor. Direito do consumidor. São Paulo: Revista dos tribunais, vol.7:268-92, 1993.
BITTAR, Carlos Alberto. Direitos do consumidor. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1991.
CAMPOS, Maria Luiza de Saboia. Publicidade: responsabilidade civil perante o consumidor. São Paulo: Cultural Paulista Editora, Encadernadora, Livraria, Papelaria e Gráfica Ltda, 1996.
CENEVIVA, Walter. Publicidade e direito do consumidor. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1991.
COELHO, Fábio Ulhoa et alii. Comentários ao código de proteção do consumidor. São Paulo: Saraiva, 1991.
COMPARATO, Fábio Konder. A proteção ao consumidor na Constituição brasileira de 1988 - Conferência pronunciada no IV Congresso Jurídico Brasil-Alemanha em 9.10.90 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Revista de Direito Mercantil, Industrial, Econômico e Financeiro - Julho/Setembro de 1990.
FILOMENO, José Geraldo Brito et alii. Código brasileiro de defesa do consumidor comentado pelos autores do anteprojeto. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1991.
FIORILLO, Celso Antonio Pacheco. Os sindicatos e a defesa dos interesses difusos no direito processual civil brasileiro. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1995.
FEDERIGHI, Suzana Maria Pimenta Catta Preta. Publicidade abusiva - incitação à violência. São Paulo: Juarez de Oliveira, 1999.
MAZZILLI, Hugo Nigro. A defesa dos interesses difusos em juízo. 3ª ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1991.
MORIN, Edgar. Cultura de massas no século XX; o espírito do tempo. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1975.
NERY JR., Nelson. Os princípios gerais do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor. Direito do Consumidor, nº 3:44-77, set/dez. 1992.
NERY JUNIOR, Nelson & NERY, Rosa Maria. Código de processo civil comentado e legislação processual civil extravagante em vigor. São Paulo: Revista dos Tribunais. 3ª ed., 1997.
PASQUALOTTO, Adalberto. Os efeitos obrigacionais da publicidade no Código de Defesa do Consumidor. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1997.
ROCHA, Cármen Lúcia Antunes. O direito constitucional à jurisdição. São Paulo: Saraiva, 1993. As garantias do cidadão na justiça - coord. Min. Sálvio de Figueiredo Teixeira.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Pelo presente instrumento jurídico particular, na condição legal de autor(a) e detentor(a) dos direitos autorais sobre a obra ora apresentada para avaliação, transfiro integralmente, pelo presente Termo de Cessão de Direitos Autorais, à Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – Autarquia Municipal, sediada na Rua Java, 425, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo, SP, CEP 09050-450, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o número 59.108.100/0001-89, os direitos de edição, publicação, ditribuição, reprodução em qualquer formato (impresso, digital ou qualquer outra plataforma) e forma de comercialização, bem como todos os elementos que possam conter, patrimoniais ou não, referentes à esta obra, com fundamento nos artigos 28 a 33 da Lei Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), para a finalidade específica de publicação na Revista da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Repositório Eletrônico, podendo ser o artigo livremente consultado e reproduzido.
Fico ciente, ainda, que tal transferência se dá por prazo de forma definitiva e irretratável.
Estou ciente de que o envio da obra implica na concordância total com o acima exposto.