O STRESS PROFISSIONAL E O DANO PSICOLÓGICO

Autores

  • Ivani Contini Bramante Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Palavras-chave:

DANO PSICOLÓGICO

Resumo

O mundo do trabalho está passando por uma revolução. O impacto da globalização da economia e da implantação das novas tecnologias da robótica, bem como, da informática e da telecomunicação (telemática) incentivam a competitividade. A reação empresarial é a reestruturação da empresa no campo da produção, do trabalho e da gestão dos recursos humanos.

Biografia do Autor

Ivani Contini Bramante, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Membro do Ministério Público do Trabalho. Prof. da Cadeira de Direito do Trabalho, Previdenciário e Acidentário da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Referências

BANPLAIN, Roger. O futuro do acordo coletivo. Anais do Seminário Internacional-Relações de Trabalho. Aspectos Juridicos Sociais e Econômicos, de 1997. Brasília: Mtb-Sex, 1998.

DARAY, Hermán. Daño psicologico. Buenos Aires: Editorial Astrea, 2000.

PROSCURCIN, Pedro. O trabalho na reestruturação produtiva . Análise jurídica dos impactos no posto de trabalho. São Paulo: LTr, 2001.

VISMARA, Giovanni. Inose e Pierce: Tecnologias informáticas e culturas. in, DE MASI, Domenico (organizador) a Sociedade pós-industrial, Tradução Anna Maria Capovilla e outros. São Paulo: Senac, 1999, pp. 230-231.

WOMACK, James P.; JONES T. Daniel. A mentalidade enxuta nas empresas. Rio de Janeiro: Campus, 1996.

WOMACK, James; JONES, T. Daniel; ROOS, Daniel. A máquina que mudou o mundo. Rio de Janeiro: Campus, 1992.

ZANONI, Eduardo. El daño en la responsabilidad civi. Buenos Aires: Hammurabi, 1994.

ZAVALA DE GONZÁLES. Resarcimiento de daños. Buenos Aires: Hammurabi, 1994.

Downloads

Publicado

25/08/2015

Como Citar

Bramante, I. C. (2015). O STRESS PROFISSIONAL E O DANO PSICOLÓGICO. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 9. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/439

Edição

Seção

Artigos