A COGNIÇÃO INDIVIDUALIZADA NA DECRETAÇÃO DAS MEDIDAS CAUTELARES DIVERSAS DA PRISÃO
Resumo
A partir da alteração do teor de dispositivos constantes do Código de Processo Penal, a Lei n. 12.403, de 04 de maio de 2011, inovou na órbita processual penal ao instituir o regime jurídico das medidas cautelares diversas da prisão. Nesse sentido, proporcionou amparo legal ao magistrado para que, em se fazendo necessária, estabeleça em desfavor do acusado ou indiciado medida assecuratória, a ser eleita dentre o vasto rol disposto no artigo 319, somado ao artigo 320, ambos do CPP.
Por atingir diretamente a liberdade do indivíduo, mister seja motivada a decisão judicial referente, construída, com os devidos fundamentos, a partir do caso em concreto que se vislumbrar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) fica ciente, neste ato, que a simples remessa dos originais implica a autorização para sua publicação, ficando acordado que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie. Uma vez publicados os artigos, a revista Cadernos de Iniciação Científica, publicação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, reserva-se todos os direitos autorais, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação da fonte.
Os conceitos emitidos nos textos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial ou da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal.
O(s) autor(es) dos artigos publicados terá(ão) direito a um exemplar do número que colaboraram, a ser enviado, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – Autarquia Municipal, no endereço cadastrado na página do periódico, sendo, portanto, essencial manter os dados atualizados.