A IMUNIDADE TRIBUTÁRIA DO LIVRO ELETRÔNICO: EXEGESE DO ART. 150, VI, D, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Palavras-chave:
livro eletrônico, imunidade tributária, hermenêutica constitucional, direito tributário.Resumo
O presente trabalho trata da imunidade tributária prevista no art. 150, VI, d, da Constituição Federal, especificamente no que concerne a sua abrangência sobre os livros, jornais e periódicos veiculados por meios digitais, o que se convencionou chamar de "livro eletrônico".
Através de pesquisa bibliográfica, buscou-se determinar o alcance do conceito de livro estampado no texto constitucional em seu sentido finalístico, tendo em vista a evolução dos meios pelos quais se armazena e transmite informações.
Sob esse prisma é analisado o conceito de imunidade tributária, em consonância com os princípios constitucionais, uma vez que para o correto deslinde da questão é necessário interpretar o sentido e o alcance desta imunidade, bem como os fins e os valores nela consagrados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) fica ciente, neste ato, que a simples remessa dos originais implica a autorização para sua publicação, ficando acordado que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie. Uma vez publicados os artigos, a revista Cadernos de Iniciação Científica, publicação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, reserva-se todos os direitos autorais, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação da fonte.
Os conceitos emitidos nos textos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial ou da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal.
O(s) autor(es) dos artigos publicados terá(ão) direito a um exemplar do número que colaboraram, a ser enviado, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – Autarquia Municipal, no endereço cadastrado na página do periódico, sendo, portanto, essencial manter os dados atualizados.