A EVOLUÇÃO DOS MECANISMOS JURÍDICOS DE PROTEÇÃO INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE: REDUÇÃO DA EMISSÃO DE GASES DO EFEITO ESTUFA E O CONTROLE DO AUMENTO DOS NÍVEIS DE AQUECIMENTO GLOBAL

Autores

  • Leonardo Lins Camelo da Silva Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal

Palavras-chave:

meio ambiente, aquecimento global, Protocolo de Quioto, Direito Ambiental Internacional.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar um levantamento histórico e investigativo acerca da evolução da proteção internacional do meio ambiente, que tem sido realizado principalmente pela Organização das Nações Unidas, por intermédio de programas implantados e das diversas conferências realizadas. Com uma ampla pesquisa bibliográfica, foi possível realizar uma análise mais profunda sobre a contribuição da conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, da Cúpula Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável. Destina-se também a aprofundar a análise acerca dos instrumentos protetivos que nasceram das discussões nestes eventos, e a eficácia destes, como o Protocolo de Quioto.

Biografia do Autor

Leonardo Lins Camelo da Silva, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal

Aluno do 5º ano da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Integrou em 2007, o grupo de estudos "Hugo Grotius de Direito e Relações Internacionais", coordenado pelo professor Rui Décio Martins.

Integrou em 2006 o grupo de estudos "Direitos Humanos: Uma Abordagem Preliminar", coordenado pela professora Márcia Arnaud Antunes.

Downloads

Publicado

21/09/2015

Como Citar

Silva, L. L. C. da. (2015). A EVOLUÇÃO DOS MECANISMOS JURÍDICOS DE PROTEÇÃO INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE: REDUÇÃO DA EMISSÃO DE GASES DO EFEITO ESTUFA E O CONTROLE DO AUMENTO DOS NÍVEIS DE AQUECIMENTO GLOBAL. Caderno De Iniciação Científica, (5). Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/CIC/article/view/790

Edição

Seção

Artigos