MOBILIZAÇÕES FEMINISTAS E POLÍTICAS DE IGUALDADE DE GÊNERO NO BRASIL: UM ESTUDO DA CAMPANHA DA LEI MARIA DA PENHA
Palavras-chave:
feminismo, feministas, Lei Maria da Pena, identidade feminina, movimentos sociais.Resumo
A partir da síntese entre duas teorias sociológicas que visam estudar os movimentos sociais, a Teoria do Processo Político e a Teoria dos Novos Movimentos Sociais, esse artigo analisa o surgimento e a dinâmica da Campanha da Lei Maria da Pena, assim como as estratégias de ação adotadas pelas ativistas do movimento feminista e os dilemas para a institucionalização das políticas de igualdade de gênero.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) fica ciente, neste ato, que a simples remessa dos originais implica a autorização para sua publicação, ficando acordado que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie. Uma vez publicados os artigos, a revista Cadernos de Iniciação Científica, publicação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, reserva-se todos os direitos autorais, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição e com devida citação da fonte.
Os conceitos emitidos nos textos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial ou da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal.
O(s) autor(es) dos artigos publicados terá(ão) direito a um exemplar do número que colaboraram, a ser enviado, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – Autarquia Municipal, no endereço cadastrado na página do periódico, sendo, portanto, essencial manter os dados atualizados.