DA ARBITRABILIDADE DOS CONFLITOS COTIDIANOS - VISÃO CONTEMPORÂNEA DA ARBITRAGEM: CONCLUSÕES DO GRUPO DE ESTUDO

Autores

  • Heitor Kulig Branco graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo e especialização em Direito Tributário pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal.

Palavras-chave:

Poder Judiciário, arbitragem, teoria e prática, litígios do cotidiano, direito empresarial, sociedade.

Resumo

O presente trabalho visa expor as principais conclusões percebidas pelo grupo de estudo em epígrafe. A arbitragem vem adquirindo cada vez mais, espaço em nossa sociedade, por sua eficácia e agilidade, dentre outras vantagens, em detrimento ao moroso Poder Judiciário brasileiro. Desta forma, é a análise da arbitrabilidade (possibilidade de utilização do instituto) que ditará se um conflito, presente ou futuro, poderá ser submetido à via arbitral. Desenvolveu-se no texto, ainda, um breve intróito acerca da arbitragem relativa aos conflitos societários (trabalho a mim conferido pelo grupo), bem como das pesquisas de campo realizadas pelo grupo, permitindo-se abranger, pela meio teórico e prático, a visão contemporânea da arbitragem no Brasil.

Downloads

Publicado

09/11/2015

Como Citar

Branco, H. K. (2015). DA ARBITRABILIDADE DOS CONFLITOS COTIDIANOS - VISÃO CONTEMPORÂNEA DA ARBITRAGEM: CONCLUSÕES DO GRUPO DE ESTUDO. Caderno De Iniciação Científica, (7). Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/CIC/article/view/247

Edição

Seção

Artigos