DIREITO E PEDAGOGIA: UMA PARCERIA POSSÍVEL EM BUSCA DE NOVOS INDICADORES DE QUALIDADE

Autores/as

  • Ilca Oliveira de Almeida Vianna Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras - Lorena/SP

Palabras clave:

Direito, Pedagogia, Estágio Supervisionado, Prática Jurídica, Qualidade de Ensino, Trabalhos de Conclusão de Curso

Resumen

Uma pesquisa realizada com 82 (oitenta e dois) profissionais do Direito, concluintes de cursos oferecidos por instituições de ensino superior do interior, da capital do Estado e da Grande São Paulo, no período de 1989 a 1998, revelou indicadores preocupantes em relação ao trabalho desenvolvido pelos docentes, à efetivação das atividades de prática jurídica e estágio supervisionado, à qualidade científica dos trabalhos de conclusão de curso (TCC). Na busca de maior qualidade para as ações didático pedagógicas e científicas do curso sugere a parceria com cursos ou profissionais da educação, especialmente dos cursos de Pedagogia.

Biografía del autor/a

Ilca Oliveira de Almeida Vianna, Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras - Lorena/SP

Profissional com Bacharelado e Licenciatura Plena em Pedagogia e Licenciatura Plena em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena/SP (1965), Mestrado em Supervisão e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1992), Mestrado MBA em Gestão Universitária pela Universidade São Marcos/SP (1998) além de cursos realizados em Guanajuato, no México, Salamanca, na Espanha, Fribourg, na Suiça, Chicago, nos Estados Unidos da América do Norte, Buenos Aires, na Argentina e em Havana, Cuba, todos na área da docência e gestão em educação. É Avaliadora Institucional do INEP/ MEC e integrante de Comissão de Especialistas que subsidiam o Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo no processo de renovação de reconhecimento de Universidades Estaduais Paulistas.

Citas

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Publicado

2015-09-08

Cómo citar

Vianna, I. O. de A. (2015). DIREITO E PEDAGOGIA: UMA PARCERIA POSSÍVEL EM BUSCA DE NOVOS INDICADORES DE QUALIDADE. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 7. Recuperado a partir de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/749

Número

Sección

Artigos