A MULHER COMO OBJETO DE CONSUMO
UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO DA OBJETIFICAÇÃO FEMININA COM OS INDICATIVOS DE FEMINICÍDIO NO BRASIL
Palabras clave:
Gênero. Mulher. Objeto. Feminicídio.Resumen
O presente artigo investiga se existe relação entre o fenômeno da objetificação da mulher em anúncios veiculados pela mídia e os indicativos de feminicídios no Brasil, por meio da observação do fenômeno da objetificação da mulher no decorrer dos anos e da verificação acerca de como a sociedade machista e conservadora contribui para que, mesmo os anúncios atuais, continuem a perpetuar a figura da mulher como objeto de propriedade masculina. Para tanto, pretende investigar se estas publicidades acerca da imagem da mulher podem guardar relação com os índices de feminicídios no país. Utiliza do método de abordagem hipotético-dedutivo, métodos de procedimento histórico e estatístico e técnica de pesquisa bibliográfica. Como resultado, tem-se que a crença masculina de que seu gênero pode se considerar proprietário das mulheres, que seriam mero objeto de seu prazer, crença esta que é reiterada constantemente com os anúncios tratados neste artigo, pode, sim, levar a índices cada vez maiores de feminicídio.
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