PARCELAMENTO DO SOLO URBANO, O CONSUMIDOR E O REGISTRO IMOBILIÁRIO

Autores

  • Sérgio Jacomino Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Resumo

No dia-a-dia dos serviços de um Registro Imobiliário, nos defrontamos com problemas complexos, às vezes inesperados, alguns inusitados, que nos obrigam, operadores do direito, a lançar mão de disciplinas que poderíamos situar em zonas fronteiriças entre o direito privado e o público. Sítio privilegiado e histórico do Registro Imobiliário no Brasil, o direito privado sofre, cada vez mais, os influxos poderosos do processo de publicização do direito, absorvendo suas categorias, transformando-o consentaneamente com o desenvolvimento econômico e social do país.

Biografia do Autor

Sérgio Jacomino, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Doutor em Direito Civil pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2005) e especialista em Direito Registral Imobiliário pela Universidade de Córdoba, Espanha. Atualmente é o Quinto Oficial de Registro de Imóveis da cidade de São Paulo; Diretor de Relações Internacionais da Arisp - Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo; Professor da EPM - Escola Paulista da Magistratura, entidade oficial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e membro da Comissão Especial para Gestão Documental do Foro Extrajudicial - CONARQ.

Downloads

Publicado

04/09/2015

Como Citar

Jacomino, S. (2015). PARCELAMENTO DO SOLO URBANO, O CONSUMIDOR E O REGISTRO IMOBILIÁRIO. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 3. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/697

Edição

Seção

Artigos