O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita no Brasil, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF, sem qualquer indicativo de autoria.
  • Todas as URLs para as referências foram informadas quando possível, principalmente, nome completo do autor, endereço de e-mail e resumo da Biografia.
  • Fonte Arial 12; espaçamento 1,5 e recuo na primeira linha de 1,0 cm; citações devidamente referenciadas em notas de rodapé e presentes nas REFERÊNCIAS, ao final do artigo; citações com mais de três linhas, com fonte arial 11, espaçamento simples e recuo de 4,0 cm; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas para publicação, na página Sobre a Revista.
  • A fim de assegurar avaliação isenta pelos pares, as instruções disponíveis em Processo de avaliação pelos pares foram seguidas.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES DE SUBMISSÃO

  1. Os trabalhos devem ser inéditos no Brasil;
  2. Na análise dos trabalhos, serão levados em conta: pesquisa, linguagem, relevância do tema, contribuição do autor para o tema e adequação à linha temática da Revista;
  3. Os textos devem obedecer o disposto no endereço https://revistas.direitosbc.br/index.php/fdsbc/announcement/view/3;
  4. Ao submeter o artigo, o autor acata os termos de transferência dos direitos autorais;
  5. Os artigos devem possuir no máximo 20 (vinte) páginas;
  6. As citações dever ser feitas de acordo com as normas da ABNT (NBR-6023);
  7. Os artigos escritos em língua portuguesa devem trazer, obrigatoriamente, em português e inglês, título, resumo (máximo de 50 palavras) e palavras-chave;
  8. Serão aceitos artigos em português, espanhol, inglês e italiano. Nos textos em português, as citações em língua estrangeira deverão ser traduzidas pelo autor, sob sua responsabilidade pessoal;
  9. O artigo não deverá trazer nenhuma indicação de autoria, a fim de ser submetido à Avaliação garantindo o processo de dupla avaliação cega;
  10. O autor deverá inserir, no campo URL, o link do currículo lattes do autor;
  11. No campo Instituição/Afiliação, deverá indicar as unidades a que é afiliado (leciona, estuda ou trabalha);
  12. Deve ser apresentado um breve currículo;
  13. O desatendimento de quaisquer dos requisitos aqui dispostos implicará na recusa liminar do trabalho.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.