PROF. SÍDNEI AGOSTINHO BENETI - TURMA DE 1984

Autores

  • Sidnei Agostinho Beneti USP - Universidade de São Paulo

Resumo

Vejo a festa e a alegria dos formandos, que se libertam das obrigações curriculares; vejo a emoção dos pais, esposos, filhos, parentes e amigos, que, na prática, também se formam, pois viveram a privação da convivência diária, acompanharam estudos, sofreram aflições e certamente sentiram o mau humor acadêmico nas fases de dificuldades.

Biografia do Autor

Sidnei Agostinho Beneti, USP - Universidade de São Paulo

Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (1968) e Doutorado em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (1994). Professor Titular Aposentado de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo SP. Ministro Aposentado do Superior Tribunal de Justiça STJ. Ex-Juiz e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Presidente Honorário e Ex-Presidente da União Internacional de Magistrados (Roma). Pesquisador Visitante do Max-Planck-Institut (Direito Privado Internacional, Hamburgo; Direito da Propriedade Imaterial, Munique; Direito Público Internacional, Heidelberg; Direito Social Internacional, Munique e Direito Penal Internacional, Freiburg-im-Breisgau). Árbitro do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Consultor e Parecerista. Advogado. Áreas de Direito Privado (Obrigações, Família, Sucessões, Empresarial, Autoral, Propriedade Industrial e Recuperações Judiciais e Falências), Direito Internacional Privado (Reconhecimento de Sentenças Estrangeiras), Direito Processual Civil e Arbitragem.

Downloads

Publicado

04/09/2015

Como Citar

Beneti, S. A. (2015). PROF. SÍDNEI AGOSTINHO BENETI - TURMA DE 1984. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 2. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/729

Edição

Seção

Artigos