A FLEXIBILIZAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO DOS PROFESSORES DA REDE PRIVADA DE ENSINO NA REGIÃO DO GRANDE ABC

Autores

  • Eliana Borges Cardoso Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Resumo

No âmbito da II edição do Curso de Formação para Especialistas Latino-Americanos em Problemas do Trabalho e Relações Industriais, que aconteceu em Bologna, em junho de 1989, o tema Flexibilização do Direito do Trabalho na Experiência Italiana foi debatido com muito interesse entre os especialistas italianos e os 25 especialistas latino-americanos presentes. Decidiu-se então pela formação de grupos para o estudo deste e de outros temas atuais, voltados para as relações trabalhistas. Os grupos foram integrados por participantes da I e da II edição do Curso de Formação, realizadas respectivamente em 1988 e 1989. O Grupo III (***), que se dispôs a estudar o tema FLEXIBILIZAÇÃO, elaborou estudos sobre o caso brasileiro, que, em linhas gerais, não se diferencia da experiência vivida pelos demais países da América Latina.

 

Biografia do Autor

Eliana Borges Cardoso, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Professora Titular de Prática Trabalhista na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Assessora Jurídica do Sindicato dos Professores da Região do Grande ABC - Coordenou o Grupo de Estudos responsável pela elaboração dos Ensaios sobre o tema "Flexibilização do Direito do Trabalho", por solicitação do Comitê de Coordenação do Curso.

Downloads

Publicado

04/09/2015

Como Citar

Cardoso, E. B. (2015). A FLEXIBILIZAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO DOS PROFESSORES DA REDE PRIVADA DE ENSINO NA REGIÃO DO GRANDE ABC. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 2. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/708

Edição

Seção

Artigos