O MEIO AMBIENTE NO SISTEMA INTERAMERICANO DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS

  • Rafael Antonietti Matthes Universidade Católica de Santos

Resumo

O presente trabalho consiste em um estudo sobre os temas Direitos Humanos e Meio Ambiente, realizado por meio de um levantamento bibliográfico das duas áreas e da aplicação de uma pesquisa jurisprudencial da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Com o objetivo de conhecer o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, em sua formação, abrangência e jurisprudência especializada e, também, de estudar os mecanismos de proteção ao meio ambiente e dos direitos humanos, sempre tendo em vista o tema em debate, chegou-se à conclusão de que direitos humanos e meio ambiente, além de serem temas atuais, não podem mais ser analisados separadamente.

Biografia do Autor

Rafael Antonietti Matthes, Universidade Católica de Santos

Advogado ambientalista, mestrando em Direito Ambiental pela Universidade Católica de Santos, pós-graduando em Direito Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e coautor do livro Programa Nacional dos Direitos Humanos.

Publicado
2015-09-18
Como Citar
Matthes, R. (2015). O MEIO AMBIENTE NO SISTEMA INTERAMERICANO DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 17. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/index.php/fdsbc/article/view/150
Seção
Artigos