AS AGÊNCIAS REGULADORAS

Autores/as

  • Dinorá Adelaide Musetti Grottl Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumen

Na quadra final do século passado, operou-se uma transformação nas concepções dominantes quanto ao papel do Estado. Esta nova visão adota a descentralização como estratégia; impõe redução das suas dimensões, envolvendo as questões de privatização, terceirização e publicização; a recuperação da sua capacidade financeira e administrativa; a necessidade de fortalecimento de sua função reguladora, fiscalizadora e fomentadora; e o desmonte do Estado prestador, produtor, interventor e protecionista; o aumento da governabilidade.

Biografía del autor/a

Dinorá Adelaide Musetti Grottl, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1965), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Atualmente é professor assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: serviço público, serviços públicos, agências reguladoras, administração pública e licitação.

Publicado

2015-08-17

Cómo citar

Grottl, D. A. M. (2015). AS AGÊNCIAS REGULADORAS. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 10. Recuperado a partir de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/398

Número

Sección

Artigos