A ÉTICA NO DIREITO DO TRABALHO

Autores

  • Cássio Mesquita Barros USP - Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Direito do Trabalho, Ética, Direito Natural, Trabalho, Trabalhador, Direitos Humanos

Resumo

As origens do Direito do Trabalho e seu desenvolvimento até os dias atuais, com o advento da tecnologia.

Biografia do Autor

Cássio Mesquita Barros, USP - Universidade de São Paulo

Advogado. Professor titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Membro da Comissão de Peritos na Interpretação e Aplicação das Normas Internacionais do Trabalho da OIT. Membro da Comissão Permanente de Direito Social do Ministério do Trabalho do Brasil.

Referências

ÉTICA E DIREITO: UM DIÁLOGO. Márcio Fabri dos Anjos, José Reinaldo de Lima Lopes (org.) Aparecida, SP, Santuário, 1996. vários autores.

ÉTICA NO DIREITO E NA ECONOMIA. Ives Gandra Martins (coord.) São Paulo, Pioneira: Academia Internacional de Direito e Economia, 1999. vários autores. ,

LAZZARINI, Álvaro, "Ética e sigilo profissionais", in Revista do Instituto dos Advogados de São Paulo. São Paulo, Revista dos Tribunais, ano 2, n.4, julho-dezembro de 1999, p.33-43.

MARTINS, Ives Gandra da Silva, "Miguel Reale, a ética, o direito e a economia", in Revista do Instituto dos Advogados Brasileiros. Rio de Janeiro, Revan, ano XXXIV, n°94, 4º trimestre de 2000, p. 11-24.

NASCIMENTO, Amauri Mascaro, "As transformações no direito do trabalho", in Revista do Advogado da Associação dos Advogados de São Paulo, n°61, novembro de 2000, p. 61-71.

PERELMAN, Chaïm. Ética e direito. trad. Maria Ermantina Galvão. São Paulo, Martins Fontes, 1996.

REALE, Miguel. Filosofia do direito. 11ª ed. São Paulo, Saraiva, 1986.

Downloads

Publicado

08/09/2015

Como Citar

Barros, C. M. (2015). A ÉTICA NO DIREITO DO TRABALHO. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 7. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/741

Edição

Seção

Artigos