DISCURSO DO PROF. CLOVIS LEMA GARCIA - TURMA DE 1978

Autores

  • Clovis Lema Garcia Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Resumo

Novamente aqui estamos para cumprir velha tradição acadêmica. Velha, mas como toda boa tradição, rica de sentido profundo, a reconciliar os homens com uma das muitas razões do viver. O símbolo austero das becas insiste em proclamar não a solenidade do ato, mas, principalmente, a dignidade do grau universitário que se confere. É essa tradição, a deitar raízes na substância das coisas, que, neste instante, transfigura corações, renova emoções e desborda em gestos de alegria a gesta laboriosa de cinco anos.

Biografia do Autor

Clovis Lema Garcia, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Professor de Ciência Política e Teoria do Estado na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Também lecionou Teoria Geral do Estado na Faculdade Paulista de Direito da PUC-SP, Política e Administração e Cultura Brasileira na Faculdade de Comunicação Social “Cásper Líbero” (da qual foi diretor), Instituições de Direito Privado na Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Atuariais “Coração de Jesus” da PUC-SP e Direito Constitucional no Curso de Direito da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). É advogado. Foi procurador do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo — IPESP, diretor do mensário Reconquista e da revista Hora Presente. Publicou Lições de Teoria Geral do Estado, Apontamentos de Instituições de Direito Privado, Parlamentarismo, A representação das competências, Totalitarismo por vias democráticas, As Espanhas Luso-brasileiras, Direito Constitucional e Noções de Teoria Geral do Estado, O Estado de Direito e a ordem constitucional do Brasil, Sentido do direito, sentido da vida. É presidente do Centro de Estudos de Direito Natural “José Pedro Galvão de Sousa” e membro da Academia Paulista de Direito e da Academia Brasileira de Ciências Morais e Políticas.

Downloads

Publicado

04/09/2015

Como Citar

Garcia, C. L. (2015). DISCURSO DO PROF. CLOVIS LEMA GARCIA - TURMA DE 1978. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 2. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/725

Edição

Seção

Artigos