BREVE REFLEXÃO SOBRE AS MULHERES NO PODER JUDICIÁRIO

Autores

  • Vera Lucia R. S. Jucovsky USP - Universidade de São Paulo

Resumo

Considerando o limitado espaço aqui destinado à mediação sobre o assunto em tela, rápidas ponderações serão feitas sem a pretensão de exauri-las, embora uma gama enorme de questões polêmicas pudessem, desde logo, ser suscitadas. Destarte, colima-se nesta sede, apenas, circunscrever alguns tópicos que se afiguram relevantes ao tema, sem demérito àqueloutros que diuturnamente vêm de ser suscitados pelos estudiosos que se debruçam sobre a matéria.

Biografia do Autor

Vera Lucia R. S. Jucovsky, USP - Universidade de São Paulo

Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Direito pela Universidade de Lisboa (2002), curso de Formação Complementar no Centro de Estudos Judiciários de Portugal (1997/1998).É Doutora Honoris Causa en Humanidades pela Universidad Paulo Freire, da Nicarágua. É membro do corpo editorial da Revista Brasileira de Direito Ambiental, da Revista do Centro de Estudos Judiciários - CEJ/CJF, da Justiça Federal, da da Revista da Seção Judiciária da Justiça Federal do Rio de Janeiro e da Revista UNOPAR Científica - Ciências Jurídicas e Empresariais da Universidade do Oeste do Paraná. Desembargadora Federal aposentada do Tribunal Reentro regional Federal da Terceira Região. Tem experiência na área de Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Ambiental, Direito Processual Civil e Direito Constitucional.

Downloads

Publicado

04/09/2015

Como Citar

Jucovsky, V. L. R. S. (2015). BREVE REFLEXÃO SOBRE AS MULHERES NO PODER JUDICIÁRIO. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 3. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/700

Edição

Seção

Artigos