TRANSPORTE REGULAR E TRANSPORTE CLANDESTINO

Autores

  • José Alberto da Costa Villar Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Resumo

Mestre de todos nós, Miguel Reale, na sua teoria tridimensional do direito, expôs com meridiana clareza sobre a impossibilidade de se examinar com exatidão, enquanto cientistas do direito, um determinado fenômeno jurídico, se, que nos aprofundemos, ainda que relutantemente, sobre os aspectos sociais, morais e éticos que devem informar nossa capacidade de valorar fatos que profissionalmente, à luz do direito posto, devemos interpretar.

Biografia do Autor

José Alberto da Costa Villar, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Advogado há 30 anos, tendo se formado, em 1984, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Conta também com um curso de Mestrado, sem dissertação, pela PUC de São Paulo, no triênio 1985/1987.
É de se notar que publicou vários artigos em revistas jurídicas especializadas, dentre os quais se destaca sua tese sobre a possibilidade jurídica, constitucionalmente prevista, da prorrogação de contratos administrativos de concessão, inicialmente publicada na Revista Jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, efusivamente acolhida pelo saudoso Professor Diógenes Gasparini.

Downloads

Publicado

03/09/2015

Como Citar

Villar, J. A. da C. (2015). TRANSPORTE REGULAR E TRANSPORTE CLANDESTINO. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 3. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/691

Edição

Seção

Artigos