CONCESSÕES DE SERVIÇO PÚBLICO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA AOS MUNICÍPIOS

Autores

  • Alice Gonzalez Borges Universidade Católica de Salvador - Bahia

Resumo

Grandes e marcantes transformações econômicas, políticas e sociais operam-se no mundo de hoje. Constata-se uma verdadeira reviravolta e reconceituação do próprio papel do Estado contemporâneo: seja por força da globalização da economia, que se opera em todos os quadrantes; seja em decorrência da crise das concepções que, a pretexto da aplicação dos generosos princípios do Estado Social de Direito, vinham desenvolvendo o mais extremado e danoso intervencionismo estatal, anquilosante da iniciativa privada, sem, entretanto, resolverem os angustiantes problemas sociais da nossa época; seja, ainda, pela verdadeira crise de eficiência que defrontam as gestões estatais; seja, enfim, pelo fenômeno, propiciado pelo progresso da moderna tecnologia, do desenvolvimento de um novo conceito de cooperação e parceria entre os mais diversos setores, alcançando novos aspectos e dimensões.

Biografia do Autor

Alice Gonzalez Borges, Universidade Católica de Salvador - Bahia

Professora titular da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Salvador - Bahia e membro do Conselho Superior do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.

Downloads

Publicado

03/09/2015

Como Citar

Borges, A. G. (2015). CONCESSÕES DE SERVIÇO PÚBLICO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA AOS MUNICÍPIOS. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 3. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/681

Edição

Seção

Artigos