CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU

Autores

  • César Lopes Júnior Faculdade de Direito de Bauru

Resumo

Especialmente em face aos últimos acontecimentos no cenário internacional, onde organizações internacionais como a OTAN, confundem seu papel com o do Conselho de Segurança, e porque não dizer com o da própria ONU, acredito seja fundamental fazermos um resgate a verdadeira estrutura deste órgão, bem como seu funcionamento e sua legitimidade de representação e poderes.

Biografia do Autor

César Lopes Júnior, Faculdade de Direito de Bauru

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru da Instituição Toledo de Ensino ITE (1996). Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (1997). Pós-graduado em relações internacionais pela Universidade de Belgrano, Buenos Aires, Argentina (1998). Aperfeiçoamento em perícias Forenses em Odontologia na faculdade de Odontologia de Bauru FOB/USP (2007). Mestre em Odontologia em Saúde Coletiva pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo FOB/USP (2008).

Downloads

Publicado

31/08/2015

Como Citar

Lopes Júnior, C. (2015). CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 5. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/601

Edição

Seção

Artigos