O QUOCIENTE EMOCIONAL APLICADO AOS PROFESSORES E ALUNOS DE DIREITO

Autores

  • Elimara Jorge Rodriguez Barros Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Resumo

As crescentes dificuldades no ensino atual, sugere mudança de enfoque na educação com perspectivas de novas tendências pedagógicas. Neste artigo discute-se o Quociente Emocional aplicado na ação didático-pedagógica do professor de Direito, enfatizando o processo de construção do conhecimento e assim valorizando a globalidade do ser humano.

Biografia do Autor

Elimara Jorge Rodriguez Barros, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Formada em Direito - 1990 pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Fundação Santo André em 1998. Curso Pós-graduação em Metodologia do Ensino a Distância, com término previsto para o ano de 2014. Leciono desde 1992 e sou advogada desde 1993 do Sindicato de Panificação e Confeitaria e Afins do Estado de São Paulo. Atuo como Conciliadora na Câmara de Conciliação Prévia e sou capacitada como Mediadora e Conciliadora pelo Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil - IMAB. Atualmente leciono no Centro Universitário Anhanguera em Santo André nos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Comércio Exterior, Marketing, Publicidade e Propaganda e Ciência Contábeis. Atuo como Tutora no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA no Projeto de Recuperação Paralela para os alunos do Curso de Direito. Coordenei o Projeto ENADE nos Cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Participei de várias bancas de Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso- TCC, ministro palestras e escrevi o artigo com o tema: O QUOCIENTE EMOCIONAL APLICADO A AÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE DIREITO, publicado na Revista da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Atuei como advogada e Supervisora no Escritório de Assistência Judiciária do Centro Anhanguera de Santo André - E.A.J., com atendimento a população carente e prática real aos alunos estagiários do Curso de Direito. Atuei ainda como membro do Núcleo Docente Estruturante - NDE e Coordenei o Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ do Curso de Direito do Centro Universitário Anhanguera de Santo André.

 

Downloads

Publicado

28/08/2015

Como Citar

Barros, E. J. R. (2015). O QUOCIENTE EMOCIONAL APLICADO AOS PROFESSORES E ALUNOS DE DIREITO. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 6(1). Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/574

Edição

Seção

Artigos