FUNDAMENTOS DA ÉTICA

Autores

  • Alaôr Caffé Alves Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

Resumo

A vida humana se caracteriza por ser fundamentalmente ética. Os conceitos éticos "bom" e "mau" podem ser predicados a todos os atos humanos, e somente a estes. Isto não ocorre com os animais brutos. Um animal que ataca e come o outro não é considerado maldoso, não há violência entre eles.

Biografia do Autor

Alaôr Caffé Alves, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1963); mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1979); doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1986) e Livre-Docência pela Universidade de São Paulo (1996). Professor Associado da Universidade de São Paulo, aposentado. Foi professor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo; da Módulo Centro Universitário; da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP e é, atualmente, coordenador do curso de direito das Faculdades de Campinas - FACAMP, atuando principalmente nas seguintes disciplinas e temas: Teoria Geral do Direito; Introdução ao Estudo do Direito; Lógica e Semiótica Jurídica; Filosofia do Direito; Direito Urbanístico e do Meio Ambiente e Saneamento Básico.

Downloads

Publicado

18/08/2015

Como Citar

Alves, A. C. (2015). FUNDAMENTOS DA ÉTICA. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 9. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/426

Edição

Seção

Artigos