OS REFLEXOS DAS INOVAÇÕES DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL NO PROCESSO DO TRABALHO

Autores

  • Salvador Franco de Lima Laurino Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

Resumo

O objetivo de minha participação nesse IV Encontro da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo sobre Direito do Trabalho é discutir em que medida as recentes alterações do Código de Processo Civil interferiram no processo do trabalho. Como estou convencido de que a visão pessoal é sempre parcial, é sempre limitada, e que é apenas da somatória de variadas visões parciais que podemos alcançar uma dimensão mais completa, maior parte do tempo de que dispomos para o debate. Apresentarei uma perspectiva panorâmica das alterações do Código de Processo Civil para em seguida analisar com a prometida brevidade a compatibilidade dessas modificações com o processo do trabalho.

Biografia do Autor

Salvador Franco de Lima Laurino, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

Juiz do Trabalho na Segunda Região. Especialista e Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Referências

ASSIS, Araken. Cumprimento da sentença, Rio de Janeiro, Forense, 2006.

TOLEDO FILHO, Manoel Carlos. “O novo parágrafo 5o do artigo 219 do CPC e o processo do trabalho", in site da AMATRA XV, www.amatra 15.gov.br.

WAMBIER, Luiz Rodrigues, em colaboração. Breves comentários à nova sistemática processual civil, São Paulo, Revista dos Tribunais, 2006.

Downloads

Publicado

25/08/2015

Como Citar

Laurino, S. F. de L. (2015). OS REFLEXOS DAS INOVAÇÕES DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL NO PROCESSO DO TRABALHO. Revista Da Faculdade De Direito De São Bernardo Do Campo, 12. Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/fdsbc/article/view/320

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.