DIREITO, MÍDIA E IDEOLOGIA

Autores

  • Bárbara de Lima Iseppi Especialização em Pós- Graduação pela Universidade Anhanguera Uniderp, UNIDERP, Brasil.

Palavras-chave:

Mídia, direito, ideologia, meios de comunicação de massa, poder.

Resumo

Acredita-se que, principalmente no século XXI, a grande difusão dos meios de comunicação teria transformado a imprensa em instrumento de informação mobilizadora, o que possibilitaria a "interferência" nos mais diversos certos tipos de produção cultural existentes nas sociedades, inclusive naqueles chamados de "puros" e autônomos em relação às pressões comerciais.

Partindo desse pressuposto, o presente estudo procura analisar se tal influência existe, quando se trata do campo jurídico, concluindo-se que o problema é muito mais complexo do que possa parecer e abrange questões diversas, como ideologia, poder e suas formas de exercício na sociedade.

Biografia do Autor

Bárbara de Lima Iseppi, Especialização em Pós- Graduação pela Universidade Anhanguera Uniderp, UNIDERP, Brasil.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 2006.

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Publicado

07/08/2015

Como Citar

Iseppi, B. de L. (2015). DIREITO, MÍDIA E IDEOLOGIA. Caderno De Iniciação Científica, (4). Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/CIC/article/view/567

Edição

Seção

Artigos