CYBERBULLYING: ESTUDO JURÍDICO DO FATO

Autores

  • Giovana Alexandra Dimario Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal
  • Luiz Felipe Camilo de Souza Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal

Palavras-chave:

cyberbullying, direitos humanos, Direito Constitucional Civil

Resumo

O artigo busca compreender as possíveis regulamentações jurídicas sobre bullying em sua modalidade virtual, atualmente denominada cyberbullying pelos estudiosos.

O objetivo deste estudo é atribuir enfoque jurídico ao tema, tendo em vista o seu aspecto contemporâneo. A sociedade é afetada por essa crescente atuação sem perceber o respaldo jurídico adequado à demanda. Examinar-se-á este novo conceito, destacando suas principais características, desdobramentos e possibilidade de expansão, criando ligações entre o problema sociológico e o campo jurídico. Dessa forma, o fato é abordado frente ao Direito Constitucional Civil, no tocante à reparação pertinente à prática, em relação ao atual programa nacional de direitos humanos e a consolidação presente na Carta Magna: dignidade de pessoa humana.

Biografia do Autor

Giovana Alexandra Dimario, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal

Integrante do grupo de iniciação científica: "Temas atuais e relevantes de Direito Civil", sob a orientação do professor Leandro Reinaldo da Cunha.

Email: giovana.dimario@hotmail.com

Luiz Felipe Camilo de Souza, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal

Monitor de Filosofia Jurídica, sob a orientação do professor Carlos Eduardo Batalha. Integrante dos grupos de iniciação científica: "Temas atuais e relevantes de Direito Civil", sob a orientação do professor Leandro Reinaldo da Cunha e "História do Direito Geral e brasileiro II" sob a orientação do professor Hélcio Maciel França Madeira.

 

Email: direitocamilo@hotmail.com

Downloads

Publicado

05/08/2015

Como Citar

Dimario, G. A., & Souza, L. F. C. de. (2015). CYBERBULLYING: ESTUDO JURÍDICO DO FATO. Caderno De Iniciação Científica, (8). Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/CIC/article/view/530

Edição

Seção

Artigos