O DIA-A-DIA DAS JUÍZAS TRABALHISTAS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO: ANSEIOS, DESAFIOS E SEUS CONSELHOS

Autores

  • Carlos Alexandre Klomfahs Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal

Palavras-chave:

Direito do Trabalho, juízas trabalhistas, Fórum de São Bernardo do Campo, axiologia/deontologia jurídica

Resumo

O artigo realiza uma pesquisa de campo, entrevistando duas juízas do trabalho do fórum Trabalhistas de São Bernardo do Campo/ SP, para conhecer suas experiências na justiça trabalhista e dividi-las com os acadêmicos. A pesquisa foi dividida em oito  perguntas, focadas nas relações com os sujeitos dos processos, com os advogados, algumas curiosidades ocorridas em audiências, também sobre preconceitos quanto ao fato do juiz ser uma mulher, sobre a comunicação escrita (erros em petições) e comunicação oral (condutas éticas), bem como os anseios da mulher investida no cargo de juíza sobre o cumprimento ou não do papel social dos juízes, diante de um município importante economicamente e sede de grandes multinacionais de peso.

Biografia do Autor

Carlos Alexandre Klomfahs, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal

Possui graduação pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2014). Tem experiência na área de Direito, com ênfase no cível e trabalhista. Atuando na área Tributária e Direito Eletrônico. Cursando pós-graduação em Direito Tributário (2014-2016) pela mesma Faculdade.

Downloads

Publicado

05/08/2015

Como Citar

Klomfahs, C. A. (2015). O DIA-A-DIA DAS JUÍZAS TRABALHISTAS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO: ANSEIOS, DESAFIOS E SEUS CONSELHOS. Caderno De Iniciação Científica, (8). Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/CIC/article/view/527

Edição

Seção

Artigos