UMA "PER-SPECTIVA" DE DIREITO

Autores

  • Luis Emilio Bolsoni Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, FDSBC, Brasil.

Palavras-chave:

direito, insatisfação, representação. ciência, pensamento

Resumo

O artigo trata do atual conceito de direito, delimitado pela ciência moderna. Esse conceito delineia-se como incapaz de solucionar o problema da insatisfação humana através da produção de um ordenamento jurídico que determine a constituição de um Estado de Direito visando dar a todo indivíduo membro de uma sociedade a tão esperada condição de bem-estar social. Desta forma, verifica-se, por meio de conceitos puros do entendimento, que foram conformados pelo espírito de pensar iluminista, a tendência à determinação, que tem como origem a síntese representada no próprio sujeito, e o atravancamento da busca pelo ilimitado contida na origem do pensamento e da ciência, que passa a atuar como antinomia do pensar e agir científico.

Biografia do Autor

Luis Emilio Bolsoni, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, FDSBC, Brasil.

Aluno do 3º ano noturno da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Monitor da disciplina Metodologia e Técnicas de Pesquisa nesta Faculdade. Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP.

Downloads

Publicado

24/08/2015

Como Citar

Bolsoni, L. E. (2015). UMA "PER-SPECTIVA" DE DIREITO. Caderno De Iniciação Científica, (1). Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/CIC/article/view/496

Edição

Seção

Artigos