A FRAUDE CONTRA CREDORES E A FRAUDE DE EXECUÇÃO SOB A ÓPTICA DO NOVO PROCESSO DE EXECUÇÃO

Autores

  • Carla Zocatelli Pimenta Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, FDSBC, Brasil.

Palavras-chave:

Fraude contra credores, fraude à execução, execução, conceitos, características

Resumo

Este trabalho tem a finalidade de apresentar distintas considerações doutrinárias referentes aos temas: fraude contra credores e fraude de execução.

Serão esboçados esses institutos, distintos entre si, porém facilmente confundíveis; apresentando-se as características específicas de cada um.

Em seguida, depois de expostas as principais características de ambos os institutos, serão referidas as principais alterações trazidas pelas leis instituidoras da reforma do Processo de Execução em geral e da Execução Extrajudicial e seus reflexos diretos na caracterização e na produção dos efeitos jurídicos pertinentes ao tema.

Por derradeiro, após a exposição dos institutos, será apresentada uma comparação teórica entre ambos cuja finalidade será proporcionar melhor distinção entre um e outro.

 

Biografia do Autor

Carla Zocatelli Pimenta, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - Autarquia Municipal, FDSBC, Brasil.

Discente da Faculdade de Direto de São Bernardo do Campo.

Downloads

Publicado

07/08/2015

Como Citar

Pimenta, C. Z. (2015). A FRAUDE CONTRA CREDORES E A FRAUDE DE EXECUÇÃO SOB A ÓPTICA DO NOVO PROCESSO DE EXECUÇÃO. Caderno De Iniciação Científica, (4). Recuperado de https://revistas.direitosbc.br/CIC/article/view/362

Edição

Seção

Artigos